Por Larisse Carvalho/ estagiária
A prática de exercício físico além de melhorar a qualidade de vida, promove momentos de bem estar aliados à beleza e saúde. O hábito de se exercitar seja na caminhada, artes marciais e/ou mesmo na musculação dentro das academias são atividades que caíram no gosto dos picoenses.
Para muitas mulheres e homens a atividade física e desportiva é um meio para almejar o tão esperado corpo bonito, saudável e tonificado. Para outros conseguir obter um corpo “perfeito” é visto como uma forma de alcançar sucesso.

A reportagem do Folha Atual conversou com o educador físico, Cristhan Santana, sobre a prática da atividade física. Ele frisa que grande parte dos seus alunos buscam a academia para melhorar o “shape” - forma física.
“Certamente quando recebemos pessoas nas academias, percebemos que a saúde hoje não está em um primeiro plano, de início as pessoas tem sido bombardeada diariamente com o que chamo de Ditadura fitnnes, onde as buscam um corpo ideal”, afirma.
.jpeg)
Cristhan alerta que o sedentarismo é o carro chefe para o acarretamento de problemas de saúde. Ele ressalta que a prática contínua de exercício físico melhora a qualidade de vida em vários aspectos.
“Não existe uma regra de quanto tempo de atividade física é preciso fazer para haver benefícios, pois depende de uma serie de fatores. A atividade física previne também os fatores de risco da doença cardíaca, como hipertensão, diabetes e obesidade”, alerta.
