Sábado, 05 de Outubro de 2024

Secretário de Desenvolvimento Rural de Marcolândia participa de reunião sobre Garantia Safra

Publicado em 19/10/2017
Por Edson Costa
1335cf8474ddc23cbb81f08b03ff.jpg
1335cf8474ddc23cbb81f08b03ff.jpg
Reginaldo com José Aércio e Jacirlene no evento/WhatsApp

 

Na manhã desta quinta-feira, 22 de março, o Secretário de Desenvolvimento Rural da cidade de Marcolândia, Reginaldo Sousa, juntamente com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jacirlene Lopes e o representante da EMATER, José Aércio, participou de uma importante reunião na cidade de Picos sobre o Garantia Safra.

A reunião vem acontecendo em diversas cidades de todos os territórios piauienses pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e tem como objetivo organizar o andamento do Garantia-Safra em cada um dos municípios para safra 2017 e 2018, a fim de dar celeridade aos processos e garantir o maior número de participantes para a próxima etapa do programa.

“O programa é realizado quando há uma participação efetiva e conjunta do governo federal, estadual e o municipal, e é bom saber que temos aqui a presença das prefeituras, EMATER, representantes de conselhos, sindicatos e cooperativas para que possamos contribuir com a execução desse programa de política pública para agricultura familiar. São reuniões como essa, que ajudam e organizam e fazem com que o Garantia Safra chegue até aquele pequeno produtor, essencial para a economia e desenvolvimento do nosso estado”, destacou Matias Ribeiro, coordenador do SDR.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento rural de Marcolândia, Reginaldo Sousa, que representou o prefeito Chico Pitu, o programa tem como objetivo garantir condições de sobrevivência para agricultores familiares que vivem em municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra em função da seca. “Esse é um recurso que chega diretamente ao agricultor familiar que teve perda de safra em função da seca no momento que esse agricultor deveria colher seu alimento, mas não conseguiu produzir. Desta forma, o programa serve para mitigar o efeito da seca na renda desses agricultores que já é baixa; para diminuir a insegurança alimentar e, consequentemente, contribui na ampliação da cidadania dessas pessoas que vivem em região no qual as condições climáticas são irregulares no tempo e no espaço”.

Fonte: blogchagasfotografias

Comentários