Sábado, 05 de Outubro de 2024

Representantes de Isaías Coelho participam em Teresina de Encontro com Gestores Municipais

Publicado em 19/10/2017
Por Edson Costa
9a06feff4c5e271994f39893cc69.jpg
9a06feff4c5e271994f39893cc69.jpg
Secretários reunidos durante encontro/SASC

 

Nos dias 15 e 16 deste mês, vários secretários municipais de Assistência Social do Estado do Piauí estiveram reunidos durante o Encontro de Gestores Municipais, realizado em Teresina. O evento foi uma realização da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e contou com a presença de várias autoridades do estado.

Durante o evento foi apresentado para os participantes novidades no cofinanciamento Estadual de Assistência Social e também lançado o projeto SASC Integração.

O momento teve como objetivo discutir a efetivação do cofinanciamento estadual e firmar compromissos e responsabilidades entre os entes do estado e município.

O secretário da SASC, Zé Santana, explicou que o lançamento foi um importante passo na assistência social do Piauí. “Era algo aguardado por todos que atuam na área social. Os municípios realmente querem ter a parte do repasse do estado, pois muitas vezes deixam de receber incentivo do Governo Federal. O repasse da União tinha que estar alinhado com o repasse do Estado, e agora com cofinanciamento isso será possível”, disse o gestor.

Na oportunidade, foi apresentado o “SASC INTEGRAÇÃO”, uma plataforma tecnológica onde será possível a criação do Cadastro Social Integrado, prontuário eletrônico de cada família cadastrada, além do monitoramento das políticas públicas nos níveis federal, estadual e municipal.

Espírito Santo com Jakeline e os secretários de Dom Expedito e Vera Mendes

A secretária de Assistência Social de Isaías Coelho, Maria do Espírito Santo Castelo Branco, que estava acompanhada da assistente social, Jakeline Borges, esteve presente durante todo evento. “Estamos presentes nestes encontros, pois entendemos a necessidade de estarmos sempre bem informados sobre as mudanças e novidades que ocorrem frequentemente no setor”, destacou a secretária.

Comentários