Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Decisão sobre trailers da Praça Félix Pacheco será tomada na sexta-feira, 23

Publicado em 17/10/2017
Por Jailson Dias
a27ade749e6861a4d528770dc4a7.jpg
a27ade749e6861a4d528770dc4a7.jpg
Trailers poderão funcionar por mais 30 dias/Jailson Dias

A decisão sobre a permanência ou retirada dos trailers da Praça Félix Pacheco será decidida na próxima sexta-feira, 23, quando representantes da Procuradoria Jurídica do Município e da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) se reunirão com a promotora da 1° Promotoria de Picos, Romana Leite.

Segundo o Procurador Jurídico Maycon Luz é provável que a prefeitura consiga prorrogar o prazo dado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por 30 dias, ou seja, os donos dos trailers embargados poderão continuar trabalhando no local enquanto isso. Espera-se que até lá a prefeitura disponha de um novo espaço para o funcionamento dos trailers embargados.

Na semana passada quatro trailers foram notificados pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos de que não poderiam mais funcionar continuar funcionando na Praça Félix Pacheco por determinação do Ministério Público Estadual (MPE). A argumentação é de que eles estariam ocupando vagas de estacionamento. A decisão atingiu exclusivamente esses, e não repercutiu sobre os que estão na calçada na praça.

Os trailers foram envolvidos com uma fita preta e amarela indicando a proibição de funcionamento.

A medida provocou uma série de críticas quanto a ação da prefeitura de Picos, resultando em mobilizações pelas redes sociais e na presença dos trabalhadores ambulantes na última sessão da Câmara Municipal de Picos. Muitos vereadores se posicionaram a favor dos ambulantes e pediram que a prefeitura encontrasse uma saída.

Comentários