Por Arthur Ribeiro e Josiel Martins, G1/Teresina
Entre as propostas discutidas, a melhoria nos transportes, a entrega de brindes e a troca de produtos por ingressos. A entrada no duelo River-PI x Parnahyba com a troca de pilhas e baterias foi um passo para chamar o torcedor. No estadual, a FFP também já fez parceria com uma rede de supermercados.
- Nós conversamos com os dirigentes e mostramos que se faz necessária essa preocupação dos clubes quanto à criação de atrativos para chamar os seus torcedores aos estádios. Iremos começar neste final de semana, as ações de troca de materiais recicláveis por ingressos, para dar início a esse atrativo. Infelizmente ainda não conseguimos fazer um trabalho atrativo maior de público para o Albertão de 10 mil pessoas, pois, temos liberados apenas cinco mil. Estamos resolvendo isso com a Fundespi – destacou Cesarino Oliveira.
.jpg)
Cesarino Oliveira
Evaldo Carvalho, representante do River-PI, citou na reunião o bom número de torcedores que o Tricolor leva aos estádio, porém, visando melhora, destacou que a necessidade de investimento no transporte público para os torcedores nos dias dos jogos do estadual. No Rivengo do primeiro turno, 2.088 pagaram para assistir o triunfo do Galo por 3 a 1.
.jpg)
Evaldo Carvalho
- Temos um bom número de torcedores em relação aos nossos adversários. Mas nós temos que melhorar muitas coisas, amadurecer mais as ideias tratadas aqui, para criarmos. Eu destaquei na reunião que precisamos facilitar para os nossos torcedores o transporte deles, para que possam ir e vir ao estádio com mais praticidade. Assim, teremos a volta do público em massa ao Albertão, como acontecia no passado – pontuou Evaldo Carvalho.
Outra reunião com os dirigentes dos clubes deverá acontecer após o fim da primeira fase do estadual, com apenas os representantes das equipes classificadas para as semifinais. A entidade junto aos clubes tem o intuito de aumentar a média de torcedores na etapa final.