Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Vereadores defendem permanência dos ambulantes na Praça Félix Pacheco

Publicado em 11/10/2017
Por Jailson Dias
3c140cec8c34e14caf9875b931b1.jpg
3c140cec8c34e14caf9875b931b1.jpg
Vereadores se manifestam a favor dos ambulantes/Jailson Dias

Durante a sessão realizada na Câmara Municipal de Picos na tarde da quinta-feira, 15, os vereadores se manifestaram favoravelmente aos ambulantes que foram proibidos de trabalhar na Praça Félix Pacheco. Ainda na tarde da quarta-feira, 14, quatro trailers foram embargados pela prefeitura atendendo recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), sob a penalidade de receber uma multa diária de R$ 500,00 em caso de descumprimento.

Para o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), a medida foi desproporcional. Ele pediu um prazo para a resolução do problema, sem que os ambulantes sejam proibidos de trabalhar. Afonsinho destacou que antes deveria haver planejamento.

“Já que queriam ter uma praça bonita e reformada, mas que haja planejamento, pois todos tem compromisso, e realmente estamos precisando de uma bela praça, mas que fosse pensado, que reunissem os trabalhadores e falassem sobre a necessidade da reforma do espaço”, comentou.

Vereador Afonsinho

O vereador Dedé Monteiro (PPS) também se manifestou a favor dos ambulantes e pediu que a situação fosse analisada e a decisão revogada, com pedidos de desculpas.

Dedé Monteiro

Outro vereador que também se manifestou favoravelmente aos ambulantes que foram proibidos de falar foi o Simão Carvalho (PSD). Ele pediu que houvesse reconhecimento e sensibilidade pelo Ministério Público (MPE) para com as pessoas que foram proibidas de trabalhar. “Vamos marcar um reunião para ajudar essas pessoas, que estão sobrevivendo, vendendo seus lanches, eles tem seus filhos e precisam sustenta-los”, comentou.

Simão Carvalho

Vários dos ambulantes que foram proibidos de trabalhar na Praça Félix Pacheco compareceram a sessão da Câmara Municipal para pedir apoio aos vereadores. No entanto, nenhum deles quis gravar entrevista. Até o momento a medida tem rendido muita polêmica e reação por parte de várias pessoas nas redes sociais. Os trailers permanecem embargados.

Trabalhadores comparecem a sessão

Comentários