Domingo, 16 de Novembro de 2025

Prefeitura atende recomendação do MPE e proíbe trailers de funcionarem na Félix Pacheco

Publicado em 10/10/2017
Por Jailson Dias
ecf1b5a2c82632fe00d895ac7344.jpg
ecf1b5a2c82632fe00d895ac7344.jpg
Trailers foram embargados/Jailson Dias

A prefeitura de Picos atendeu a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) e proibiu o funcionamento de alguns trailers na Praça Félix Pacheco. O embargo aconteceu ainda na tarde da quarta-feira, 14, e foi realizado num trabalho em conjunto entre as Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Foram atingidos pela medida quatro trailers que ficavam localizados no estacionamento da praça. Aqueles que estão em cima da calçada não foram embargados. Na manhã desta quinta-feira, 15, podiam ser vistas faixas amarelas e negras e cartazes informando sobre a proibição. O dono de um deles chegou a arrancar as faixas, enquanto outro continuou trabalhando normalmente alegando que havia conseguido uma limitar na justiça.

Dentre os atingidos pela medida está o dono do “Lanche Bem do Negão”, que funciona no local há 27 anos. Nossa equipe tentou gravar entrevista, mas ele preferiu não se manifestar aguardando o desenrolar dos fatos. Contudo ele disse que tinha conversado com a promotora Romana Leite e com o secretário de Meio Ambiente, Filomeno Portela, mas não obteve uma solução.

O que todos estão esperando é um local para que possam continuar trabalhando.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Iata Anderson, deu entrevista sobre o assunto. Até o momento a prefeitura de Picos não dispõe de um novo local para que essas pessoas possam trabalhar. Estão apenas estudando possibilidades.

Pelas redes sociais há uma campanha em prol dessas pessoas, pedindo que eles possam continuar a trabalhar. Alguns vereadores, dentre eles: Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), Hugo Victor (PMDB) e Simão Carvalho (PSD), já se manifestaram a favor dos trabalhadores da Praça Félix Pacheco.

Comentários