Domingo, 16 de Novembro de 2025

IMH realiza Blitz da Gentileza na Avenida Severo Eulálio

Publicado em 09/10/2017
Por Redação
ae3cd78a99c685f41dd317f6d6d0.jpg
ae3cd78a99c685f41dd317f6d6d0.jpg
Participantes da blitz/Folha Atual

Um abraço grátis, distribuição de corações com mensagens de otimismo. Estes foram os gestos praticados pela comunidade escolar do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) durante a Blitz da Gentileza. O ato ocorreu na noite desta terça-feira (13), às 18h00, na Avenida Severo Eulálio, em Picos.

A Blitz da Gentileza é uma proposta social do projeto #IMH conectado com a Gentileza que vai ao encontro da temática da Campanha da Fraternidade 2018 “Fraternidade e superação da violência”.

Alunos e professores da instituição caminharam pela Avenida distribuindo abraços, corações e frases de otimismo para as pessoas que praticam atividade física e ecoando a importância da prática da gentileza. Logo, em seguida, os mobilizadores se concentram em frente à Academia de Saúde, onde apresentaram coreografias e momentos de oração.

Para a coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa do IMH, Irmã Regiane, a gentileza é um instrumento de promover a paz e de superação da violência.

“O IMH procurou desenvolver um projeto que trabalhasse a superação da violência e encontramos entre muitas formas que a gentileza é o meio de superar a violência. O projeto está sendo apresentado em todas as turmas, para as famílias e com atividades externas. Assim através da blitz convidamos as pessoas a serem gentis, sendo gentil nós podemos transformar vidas.  

Irmã Regiane

A estudante do 2° Ano do Ensino Médio, Juliana Gurgel, ressaltou a importância da comunidade escolar ultrapassar os muros e despertar boas práticas na sociedade.

“Estas atividades são de extrema importância, além da Educação trabalhar a educação do ser. O meu colégio humaniza e decidiu abrir as fronteiras da escola, de sair da sala de aula e transmitir esta gentileza para a sociedade. O IMH emociona  e faz crescer em nós esta sensibilidade. Algumas pessoas ficaram surpresas, outras sequer nem leram, mas é bom saber e sentir que a sua vontade foi cumprida, de querer fazer o bem”, afirmou a aluna.

Aluna Luciana Gurgel

As blitzes da Gentileza atingirão outros pontos de Picos, bem como outras cidade da região.

MAIS FOTOS!

 

Comentários