Por Larisse Carvalho
Estagiária
Um problema que tem sido constante no bairro Pedrinhas é a falta de água, onde moradores reclamam que durante o dia fica impossível realizar as atividades, já que o retorno do recurso natural só está disponível a noite.
A moradora do bairro, Patrícia Eduardo, reclama que enfrenta o problema há um bom tempo e diz se sente prejudicada com a falta de água onde mora. “Lá falta água praticamente todos os dias, pelo menos lá em casa que é a parte mais alta só chega de madrugada. Isso já vem acontecendo há anos, impossibilitando de realizar as atividades diárias”, lamenta a moradora.
Segundo o gerente regional da Agespisa, Sérgio Alves da Silva, as medidas já estão sendo realizadas, trazendo melhorias para os bairros, já que qualquer falha de um dos poços ou por parte elétrica poderá afetar o abastecimento, principalmente nos locais mais longes que serão os mais prejudicados com a falta de água.
“Por conta das falhas encontradas nos bairros de Picos, requisitamos em Teresina há muito tempo melhorias para os bairros trazendo serviços que abrangem toda a região. Estamos com uma máquina no bairro Condurú, para escarvar mais um poço, onde a população tenha água com maior abundância na região”, afirma.
Devido o abastecimento de água em Picos oscilar nos locais mais altos, uma das ações tomadas para sanar o problema da falta de água é a construção e ampliação dos poços tubulares.