Na manhã desta sexta-feira (09) uma empresa de engenharia de tráfego iniciou o estudo da geografia do trânsito de Picos. A primeira etapa do mapeamento contempla o bairro Centro e Canto da Várzea, onde as vias são observadas e aponta-se quais modificações devem ser realizadas para melhorar a mobilidade urbana na cidade.
A nossa reportagem acompanhou durante poucos minutos o mapeamento da Avenida Getúlio Vargas e da Praça Félix Pacheco. Uma equipe da empresa estava sendo orientada pelo secretário municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), Edilberto Cirilo que apresentou as ruas e o fluxo do trânsito.
Segundo o secretário da STTRAM de Picos, Edilberto Cirilo, o prazo para conclusão do estudo é de 60 dias que deverá percorrer todos os bairros picoenses.
“Estamos realizando a partir de hoje um estudo completo de engenharia de tráfego da nossa cidade para saber o que é preciso fazer para melhorar o trânsito de Picos. Observamos cada via e vemos o que é preciso ser feito para melhorar a mobilidade”, frisou.
Esta é a primeira vez que o estudo de engenharia de tráfego vem sendo realizado no trânsito de Picos. Em sua segunda etapa, o mesmo vai percorrer os bairros São José, Bomba e Passagem das Pedras.