Sábado, 05 de Outubro de 2024

CRAS do povoado São Domingos em Isaías Coelho promove ações voltadas para mulheres

Publicado em 03/10/2017
Por Edson Costa
6851bb310090cba22f6e22be860e.jpg
6851bb310090cba22f6e22be860e.jpg
Espirito Santo coordenou homenagens para mulheres/WhatsApp

 

Com o tema “mulheres com propósito”, foi realizado nos dias 07 e 08 de março, ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, no povoado São Domingos, zona rural de Isaías Coelho. O protagonismo feminino foi o foco principal da série de atividades desenvolvidas nos Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) do CRAS.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

A programação faz parte das atividades temáticas desenvolvidas pelo SCFV, ofertado pelo CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Prefeitura Municipal de Isaías Coelho.

No dia 07 aconteceu o “I Chá da tarde MULHERES”, com as mulheres do PAIF, mães e idosas do SCFV e, contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Espírito Santo, que na ocasião representou o Prefeito Dr. Eudes; as técnicas de referência CRAS, Valeria Costa e Ludymila Sousa; a Coordenadora do SCFV,  Márcia Carvalho; além dos orientadores sociais e auxiliar de serviços gerais.

Durante o evento a Psicóloga, Ludymila Sousa, explanou o resgate histórico desta data. “As mulheres fizeram, fazem e farão ainda mais história, vamos aproveitar esse dia para mover o desejo de evoluir e romper barreiras. Ser mulher é acima de tudo unir-se, abraçar-se a novas ideias, lembrando que acontecimentos são temporários, justamente por isso vamos nos ocupar, nos valorizar, não deixar a vida girar em torno de uma coisa só. Vamos mergulhar nas nossas conquistas, exercer a cada manhã o poder de ser feliz, explorar as mais diversas sensações e ao final do dia nos perguntarmos: valeu a pena ? Se sim, esse é o PROPÓSITO!”, disse.

A Assistente Social, Valéria Costa, deixou uma linda mensagem e reflexão sobre empoderamento feminino e o humano amor de Deus, além de prestar informações sobre os encontros dos idosos para 2018.

Já a coordenadora dos SCFV’s, Márcia Carvalho, destacou a importância da valorização dos momentos de comemoração para reafirmar a parceria e compromisso entre a família e a efetiva participação dos integrantes do SCFV no dia a dia das atividades ofertadas no CRAS.

A Secretária de Assistência Social, Espírito Santo, expressou satisfação à população em promover o evento, agradecendo o empenho da equipe na garantia de um trabalho com qualidade. “Que emoção poder estar presente e comemorar este momento com mulheres poderosas e guerreiras. Conheço a luta das mulheres de Isaías Coelho, faço parte dela. Somos agraciadas com o dom de ser mãe, de fazer três coisas ou mais ao mesmo tempo. Somos poderias sim. Sobre o tema do evento, o nosso propósito é ser fonte de fé, sabedoria, amor a Deus, a nós e ao próximo. Somos propósito por gerar vidas. O nosso maior desejo à frente da Secretaria de Assiste Social é continuarmos garantindo direitos e levando cidadania a todas vocês”, falou em seu discurso.

Durante todo o evento foi ofertado lanche aos presentes, além de presentear as mulheres com uma lancheira e uma rosa artesanal, confeccionada pelos participantes do SCFV durante os encontros.

Já no dia 08, o CRAS promoveu uma ação territorial intergeracional, onde na ocasião adolescentes de 13 a 17 anos inscritos no SCFV foram até as residências de idosas cadastradas no serviço que estão acamadas. “Este momento serve de vivência com foco na valorização, união e protagonismo feminino. Os adolescentes puderam ressignificar o ser mulher, seus valores e traçar novos rumos aos seus sonhos. Já as idosas se mostraram valorizadas, acolhidas e orgulhosas em poder compartilhar suas histórias com os mais novos. Estamos plantando sementes e regando árvores”, ressaltou a coordenador do SCFV, Márcia Carvalho. 

Estiveram presentes os orientadores sociais Abraão Silva e Raimundo José, que estão à frente do serviço. Na ocasião foram entregues de presente uma caneca personalizada, ofertado pela Secretaria de Assistência Social.

Comentários