Sábado, 05 de Outubro de 2024

Para o juiz Geneci administrações estaduais são desnecessárias

Publicado em 26/12/2012
Por Jailson Dias
09cf46895543476b833b0fdbbe6f.jpg
09cf46895543476b833b0fdbbe6f.jpg
Juiz defende importância dos municípios. /Jailson Dias

Passado o período de diplomação dos candidatos eleitos na região de Picos, é o momento de prepara-se para as posses que devem ocorrer no dia 1° de janeiro de 2013. Muito pode ser lembrado sobre as diplomações, que embora devessem seguir uma mesma ordem, aconteciam de forma diferenciada, dependendo sempre do juiz que presidia a solenidade. Estes sempre faziam discursos, breves ou não, desejando sorte aos candidatos e expondo seus pontos de vista, alguns muito polêmicos, caso do juiz titular da 62° Zona Eleitoral, Geneci Benevides Ribeiro.

O juiz enfatizava a importância dos cargos de vereador e prefeito por serem políticos que estão muito próximos dos cidadãos. “Nós temos uma despesa muito grande com o Estado, na verdade nós não precisamos de um Governador, nem de deputados estaduais para administrar um Estado, precisamos do vereador e do prefeito, e de um governo central”, explicou.

O juiz Geneci disse nunca ter passado por nenhum problema por causa de sua opinião, e enfatizou que não tem receio de externa-la, inclusive na presença do Governador do Piauí, Wilson Martins (PSB). “Até porque essa não é uma opinião contra um político em si, mas uma questão de raciocínio”, explicou.

Como exemplo de falha no atual sistema político e da ausência de necessidade dos Estados, Geneci cita José Serra e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB de São Paulo. “Eles estavam fazendo brinquedo com a atual administração, tanto é que o povo deu a resposta, ficam fazendo trampolim para ser candidato a presidente, então isso é um absurdo, usar a administração para fazer trampolim para cargos”, frisou.  

Comentários