Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025

Confira a coluna De Olho! que circula na 86° edição do jornal Folha Atual

Publicado em 29/09/2017
Por Jailson Dias
34ca360b1fb6660ae955dc6d6bcd.jpg
34ca360b1fb6660ae955dc6d6bcd.jpg
Pe. Walmir fala em controle sobre a administração/Jailson Dias

SEM CRITÉRIOS

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), podia estabelecer critérios para a escolha de secretários municipais. Essa ausência de força política ficou evidente quando da nomeação dos novos secretários. Ele poderia atender os aliados, mas impor critérios para montar a sua equipe, e não nomear qualquer um. O município perde.

PRIVATIZAÇÕES

Quando o serviço público passa a ser lotado com pessoas sem conhecimento técnico, este malogra e, consequentemente, a população passa a apoiar privatizações. A política devia ser a arte de atender ao bem comum, mas tem sido o contrário.

CRÍTICAS

É visível que a administração municipal tem merecido muitas críticas, no entanto, estas devem ser realizadas de forma digna, sem apelo nem baixaria. Dessa forma, estaremos contribuindo e não nos diminuindo.

CONTROLE?

Durante a posse dos novos secretários o Pe. Walmir Lima falou que detêm controle sobre a administração, mas é exatamente o que ele não parece ter. A nomeação dos novos secretários não foi um ato de sua vontade, mas fruto da pressão ao qual foi submetido.

IMBATÍVEL?

Se a pesquisa mais recente divulgada for verdade, o atual governador Wellington Dias (PT) parece imbatível no caminho da reeleição. A administração dele está tão boa que ninguém pode ser capaz de vencê-lo?

NÃO SABE

O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) não sabe se vai e não sabe se fica. Podia se definir. Ou é candidato ou não é. Ele se retirou da vida pública há quatro anos com a desculpa de que era muito família e gostava de buscar os filhos na escola. Alguém acreditou nesse “lenga-lenga”? Agora ele ameaça ser candidato a governador. Defina-se, empresário. A vida pública não permite hesitação.

EM TERCEIRO?

Surpreendeu a recente pesquisa em que o senador Ciro Nogueira aparece em terceiro lugar na disputa por uma das vagas do Senado Federal. Será fruto da sua participação no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)?

NA IGREJA?

Ultimamente os bandidos não estão perdoando nem as igrejas. Algumas pessoas já foram assaltadas enquanto faziam orações na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, principal templo católico de Picos. A situação tá séria. Como o templo é grande e amplo, os bandidos aproveitam a inexistência de vigilância policial e cometem os furtos.

CADÊ O MEIO AMBIENTE?

Uma das secretarias que mais mostrou serviço em Picos nos últimos anos, hoje se encontra silenciada. Ninguém sabe mais quais as ações da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Os servidores técnicos da pasta não podem mais falar. O titular, Filomeno Portela, disse aos servidores que só ele pode dar entrevista. Com isso, parece que essa pasta perdeu força e importância dentro da cidade.

 

Comentários