O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI) está desenvolvendo seus serviços de forma itinerante na cidade de Picos. Com início nesta quinta-feira, 01 de março, e se estendendo até o meio dia deste sábado, 03, o CRECI ITINERANTE acontece em uma das salas da Associação Comercial e Industrial.
Na ocasião estão sendo oferecidos todos os serviços realizados em Teresina, dentre os quais, orientações de como se tornar corretor de imóveis, inscrição Pessoa Física e Pessoa Jurídica, pedido de estágio, recadastramento, cancelamento, transferência e exercício eventual, pagamentos de anuidades, parcelamento, negociação de débitos e recebimento de denúncias.
Nogueira Neto fala para os corretores
De acordo com o presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, o objetivo do trabalho itinerante é evitar que os corretores e estudantes tenham que se dirigir até Teresina para resolver os problemas da classe. “Além de contemplarmos os corretores desta região com orientações e diversos serviços essenciais, também aproveitamos para prestar contas da gestão, esclarecendo as obrigações, deveres e a função do CRECI”.
Nogueira Neto, presidente regional do CRECI - PI
Já o delegado do CRECI em Picos, o corretor João da Cruz, elogiou o trabalho da entidade. “Muito bom mesmo este serviço itinerante aqui em Picos, pois evita que os corretores precisem ir até Teresina para resolver alguma coisa relacionada à profissão de corretor. Através do trabalho do CRECI que conseguiu firmar parceria para que cursos fossem realizados em Picos, já contamos atualmente com 57 corretores trabalhando regularizado em Picos”, destacou.
João da Cruz, delegado do CRECI em Picos
Além do presidente do CRECI, faz parte da equipe regional que está na cidade de Picos o primeiro secretário da entidade, Rui Rodrigues; o tesoureiro Demetrius Fonseca, Creuza Silva (administrativo); Cyntia Cynara (finanças) e Danyel Viana (fiscal).
Rui Rodrigues, secretário do CRECI