Domingo, 16 de Novembro de 2025

Presidente da Eletrobras é agredido em audiência sobre privatização do órgão

Publicado em 25/09/2017
Por Jailson Dias
f462ee7f0b021491b8164dcdbf67.jpg
f462ee7f0b021491b8164dcdbf67.jpg
Tumulto na audiência sobre a privatização da Eletrobras/Eletrobras

A audiência para discutir a privatização da Eletrobras-PI , antiga Cepisa, foi marcada por uma grande confusão. Realizado na tarde desta quarta-feira (28), no Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina (Sindilojas), o encontro foi interrompido depois que o presidente da distribuidora de energia, Arquelau Siqueira Amorim Júnior, foi agredido por manifestantes contra a privatização.

O presidente foi ferido na cabeça por um estofado de cadeira arremessado por um manifestante. “Tinham realmente vários trabalhadores e eles se manifestaram jogando objetos”, disse a assessoria de comunicação da Eletrobras Piauí ao Portal AZ. Três manifestantes foram detidos preventivamente.

Ainda segundo a assessoria não foi feito Boletim de Ocorrência sobre o caso. Arquelau também não precisou de socorros médicos. Depois do episódio a segurança do local, feita pela Polícia Militar, foi reforçada. Os protestantes gritaram e sopraram apitos do início ao fim na tentativa de impedir a continuidade da audiência.

A reunião foi realizada a contragosto do Sindicato dos Urbanitários do Piauí. O órgão ajuizou nesta terça-feira (27) ação popular na Justiça Federal do Piauí para tentar impedir a realização de audiência pública de hoje, organizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, e que visa a venda da CEPISA.

O governo federal anunciou em agosto do ano passado a proposta de privatização da Eletrobras. A mesma deve ocorrer por meio de operação de aumento de capital, até que a participação do governo se torne minoritária. Serão privatizadas também as distribuidoras EletroAcre; Boa Vista Energia; Ceron (Rondônia); Amazonas Distribuidora de Energia, e Ceal (Alagoas).


Fonte: portalaz.com

Comentários