Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Governo petista vira motivo de debate na Câmara Municipal

Publicado em 22/05/2013
Por Jailson Dias
fcb8cc48859dee4db1758ed1be55.jpg
fcb8cc48859dee4db1758ed1be55.jpg
Vereadores divergiram quanto a realizações dos governos petistas/Jailson Dias

Há muito a Câmara Municipal de Picos não possuía representantes dos dois partidos que vem polarizando as eleições presidenciais desde 1994, PT e PSDB. Diametralmente opostos, pelo menos oficialmente, os dois partidos acabam acirrando os ânimos entre seus filiados e simpatizantes. Foi o que aconteceu na última sessão ordinária da Câmara, quando Wellington Dantas (PT) e Fátima Sá (PSDB) protagonizaram um pequeno debate em torno das realizações dos governos petistas.

Após ouvir um pronunciamento em que a militância petista estaria sendo desvalorizada, o vereador Wellington Dantas, que integra a base situacionista na Câmara Municipal, partiu para a defesa de seu partido, citando as realizações dos Governos Lula e Dilma Rousseff.

Mostrando insatisfação com o pronunciamento do colega de legislativo, a vereadora Fátima Sá (PSDB), criticou todas as alegadas realizações citadas por Wellington Dantas e afirmou que Fernando Henrique Cardoso foi o responsável por inserir a população de baixa na econômica de mercado através do Plano Real, que garantiu a estabilização da moeda. “Não foi o PT que descobriu o Brasil”, criticou.

Enquanto o presidente da Câmara Municipal tentava “colocar panos quentes” na discussão, Wellington Dantas rebateu: “Isso é tão verdade que a vereadora se manifestou”.

Apesar de breve e sem maiores agressões desferidas por nenhuma das partes envolvidas o debate apenas chamou a atenção para a polarização da politica nacional em um período que se aproxima das eleições presidenciais de 2014, quando tudo indica, as intenções de voto dos brasileiros ficarão concentradas entre o PT e o PSDB.

Comentários