Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Vereador Afonsinho pede sede própria e novos instrumentos para a Banda de Música de Picos

Publicado em 20/09/2017
Por Jailson Dias
736d86559701cdc833a4461a94ff.jpg
736d86559701cdc833a4461a94ff.jpg
Vereador pede melhorias para a Banda de Música de Picos/Jailson Dias

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), encaminhou requerimento pedindo que a prefeitura de Picos constitua uma sede própria para Banda Municipal de Música, bem como forneça novos instrumentos para os seus integrantes. O requerimento foi apresentado na sessão realizada na Câmara Municipal na tarde da quinta-feira, 22, e aprovado por unanimidade no plenário.

Durante seu pronunciamento na tribuna Afonsinho falou sobre pedido que recebeu diretamente dos integrantes da banda, através de ofício, que também descreveu situação atual da Banda de Música. “É uma pena, pois a Banda de Música de Picos é um patrimônio, não apenas nosso, mas da região. Ela é convidada para tocar em vários eventos de outras cidades, mostrando que possuem intenso reconhecimento popular”, declarou o vereador.

No documento encaminhado ao vereador constavam os problemas pelas quais os músicos passam: instrumentos quebrados, remendados através de solda e manutenção insuficiente para o pleno funcionamento nas apresentações para os quais sempre são solicitados.

“Por centenas de vezes nós presenciamos apresentações da banda aqui na Câmara Municipal e em outros eventos cívicos, precisamos valoriza-los e pedir que a prefeitura tome as providências cabíveis”, declarou.

O vereador disse ainda que os músicos estão retirando dinheiro do próprio bolso para recuperar os equipamentos utilizados no exercício da profissão, o que avalia como um absurdo, além do fato de muitos instrumentos musicais estarem com mais de dez anos de uso. Afonsinho lembrou que os integrantes da Banda Municipal de Picos são servidores públicos concursados, que cumprem com os seus deveres e que deveriam, portanto, ser mais valorizados.

 

Foto: arquivo da banda

Comentários