Pelo menos 11 bairros de Picos tiveram o abastecimento de água interrompido nos últimos dias devido oscilações na rede elétrica. A situação comprometeu o funcionamento de poços, ocasionando transtornos aos moradores.
O gerente regional da Agespisa, Sérgio Alves, explicou que as oscilações elétricas por menor que forem o tempo de duração já prejudicam o abastecimento de água. Ele explicou que em alguns bairros a situação foi mais crítica, onde os moradores permaneceram 18 horas sem água.
“Foram constantes oscilações de energias e o equipamento dos poços não segurava ligado. O equipamento é preparado para desligar sozinho diante de problemas elétricos, a rede oscila e ele é desligado. Infelizmente em bairros como o Conduru o abastecimento foi interrompido por 18 horas”, afirmou Sérgio Alves.
Diante do fato, a gerência da Agespisa de Picos protocolou ações de reclamações junto a Eletrobras para que a empresa possa realizar vistorias nestes locais e recuperar a rede elétrica.
Sérgio Alves informou que o abastecimento de água foi retomado com normalidades nos bairros afetados, são eles: Pedrinhas, Junco, Centro, Canto da Várzea, São José, Aerolândia, Morada do Sol, Emaus, Passagens das Pedras, Conduru e Belo Norte.