Domingo, 06 de Outubro de 2024

Menor é assassinado à facadas em Santana do Piauí; suspeito é preso pela PM

Publicado em 13/09/2017
Por Redação
5b41f4a0877b31a103799eb4b78e.jpg
5b41f4a0877b31a103799eb4b78e.jpg
Tenente Gomes, comandante do GPM de Santana do PI/Reprodução

Na noite deste domingo (18), por volta de 23h00, foi registrado o primeiro homicídio do ano em Santana do Piauí, distante 18 quilômetros de Picos. O menor de iniciais C. H. P. de M., de apenas 14 anos, foi morto à facadas em um bar na Comunidade Lagoa Seca, zona rural da cidade.

O principal suspeito de cometer o crime foi identificado pela PM por Alyson Lima da Costa, residente no município. Vítima que reside em Picos passava o final de semana na casa dos avós.

Segundo informações do comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Santana do Piauí, tenente Gomes, o adolescente e Alyson participavam de uma festa que ocorria no bar. Após desentendimentos entre os dois, o suspeito de posse de uma faca lesionou a vítima.

“Estávamos fazendo rondas em outra comunidade quando tomamos conhecimento do fato. Logo em seguida nos dirigimos ao bar, onde a vítima e o suspeito já haviam sido retirados do local. Recolhemos informações com populares e iniciamos as diligências já tendo identificado a suspeita de autoria do crime”, afirmou o comandante.

C. H. P. de M. foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz. No entanto, durante o trajeto a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Prisão

Após tomar conhecimento do crime, os policiais militares do GPM local iniciaram as diligências. Por volta de 6h40min desta segunda-feira (19), Alyson Costa foi preso em sua residência, na comunidade Barro.

Suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes e no momento da redação desta matéria presta depoimento à autoridade policial.

“Atuamos de forma eficiente. Trabalhamos para garantir a segurança dos santanenses, para que crimes como estes sejam coibidos. Mas diante da ocorrência o nosso dever é dar uma resposta a sociedade e conseguimos com a prisão do suspeito”, concluiu o comandante.

Comentários