Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Pablo Santos diz que base aliada aguarda convite de Wellington Dias para definir candidaturas

Publicado em 04/09/2017
Por Jailson Dias
42d5c9edb6af97d39f6480848278.jpg
42d5c9edb6af97d39f6480848278.jpg
Pablo Santos fala sobre diálogo com o Progressistas/Edson Costa

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares do Piauí (FEPISERH), deputado estadual licenciado Pablo Santos (MDB), declarou em entrevista ao Folha Atual que a base aliada aguarda o convite do governador Wellington Dias (PT) para conversar sobre as candidaturas majoritárias nas eleições de 2018. Desde 2017 que o MDB e o Progressistas estão lutando para ocupar a vaga de vice-governador.

“No momento certo o governador Wellington Dias vai chamar todos os partidos que compõe a sua base aliada para definir qual será o espaço de cada um. Hoje o MDB pleiteia a vaga de vice-governador, mas cabe ao governador decidir qual será o espaço do MDB dentro da chapa”, declarou.

Pablo Santos disse que é de direito de todos os partidos participarem da chapa majoritária. Ele entende que Ciro Nogueira (Progressistas) é um dos maiores senadores da história do Piauí pela quantidade de recursos que trouxe para o Estado nos últimos anos. “Isso é indiscutível, os investimentos que ele trouxe, especialmente na área da saúde e de infraestrutura”, comentou.

O presidente da FEPISERH declarou que ninguém vai “impor” a própria vontade, mas conversará sobre as possibilidades.

A maior dificuldade para o avanço do diálogo se dá pela vontade do senador Ciro Nogueira manter o cargo de vice nas mãos do seu partido, ao passo que o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Temístocles Filho, também quer a vaga. Para o MDB que passou a apoiar Wellington Dias após a sua eleição, é indiscutível que um único partido ocupe duas candidaturas majoritárias, senador e vice-governador.

 

Comentários