A direção do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) promoveu na noite desta quarta-feira, 07 de fevereiro, mais um encontro com os pais cordimarianos. Desta feita foram convidados os pais dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o 2º ano do Ensino Médio. Na oportunidade houve uma palestra com o tema “Escola e Família: Uma relação de vínculos” proferida pela psicopedagoga Luce Malba Campos, de São Luís (MA).
Ao chegarem à escola os pais foram recepcionados pelas religiosas que coordenam a escola, pelas coordenadoras e professores. Em seguida foram convidados a conhecerem as novas instalações da escola, recentemente ampliada.
Pais conhecem novas dependências da escola
Já no auditório, os participantes assistiram a uma apresentação conduzida por professores da escola e em seguida teve início a palestra motivacional. “É de suma importante que neste momento em que o ano letivo se inicia que se refaçam e se fortaleçam os vínculos, os laços. A escola espera da família e a família espera da escola. Então é um momento em que isso se coloca em uma sincronia, em um ajuste. Minha conversa vai ser sobre o quanto estes vínculos podem ser fortalecidos no sentido de garantir o desenvolvimento da criança e do adolescente que aqui estudam. Não há processo de educação e desenvolvimento sem que aconteça a parceria entre a escola e a família”, disse a psicóloga, Luce Malba, antes da palestra.
Psicologa Luce Malba, palestrante
Já a irmã Ana Tereza, diretora do IMH, destacou que o encontro foi mais um momento de festa na escola. “Foi um encontro de festa, de alegria, de renovação, da fidelização daquilo que a gente tem como parceria, família e escola. Acredito muito na parceria família e escola na tão desafiante, porém gratificante arte de educar. A família precisa cada vez acreditar na escola e juntos, de mãos dadas, de coração a coração, com os sentimentos e as esperanças, desenvolver as habilidades e competências de nossos alunos. Que a família possa somar, acreditar e evidenciar cada vez mais positivamente a escola”, finalizou a religiosa.
Irmã Ana Tereza, diretora do IMH
Participantes do encontro