Os servidores terceirizados da 4° Ciretran de Picos estão em greve desde o dia 30 de janeiro. Os nove funcionários reivindicam o pagamento dos salários atrasados. Já seriam dois meses sem receber, dezembro de 2017 e janeiro de 2018, além das férias. Todos são contratados das empresas Servfaz e Limpel.
Eles trabalham em setores que vão desde atendimento ao público até a limpeza da 4° Ciretran. Os servidores pediram para não gravar entrevista, pois há uma representação sindical que está falando por eles. As negociações estão acontecendo em Teresina e pode ser que até o final desta segunda-feira, 05, encontrem uma solução.
A explicação apontada pelas empresas para esse atrasado seria um problema no sistema que faz a transferência dos recursos do Governo do Estado, problema que seria resolvido apenas no dia 06 de fevereiro. Isso levanta uma dúvida sobre o porquê dos atrasos não estarem atingindo mais setores.
A greve está acontecendo em todo o Piauí e tem tornado os atendimentos a população mais lentos, uma vez que apenas os servidores efetivos estão trabalhando.