INSATISFAÇÃO
O vice-prefeito de Picos, Edilson Carvalho (PTB), não esconde a sua insatisfação com o prefeito Pe. Walmir Lima (PT). Para o vice, a sua esposa, Socorro Moura, poderia ter recebido mais apoio na Secretaria de Saúde.
“FORÇAS OCULTAS?”
Para o vice-prefeito o trabalho da sua esposa foi boicotado pelo que ele chamou de “forças ocultas”, embora não tenha revelado quem integra essas determinadas forças.
UNIÃO
Ainda sobre Edilson Carvalho, ele garante que o PTB está mais do que unido, está irmanado. Ele recebeu apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí, Icemar Lavor Neri, ao afirmar que o PTB precisa de mais espaço na administração municipal.
POBRE
O carnaval desse ano na cidade de Picos promete ser fraquíssimo. Tudo por conta dos limitados recursos destinados para a festa. Há quem diga que o prefeito nem deveria realizar o evento, uma vez que há servidores com salários atrasados.
NO EMPURRÃO
Além de atender as pessoas os servidores do SAMU foram filmados enquanto empurravam uma ambulância quebrada. Eles saíram no veículo para atender uma ocorrência, quando voltaram, no entanto, o veículo deu o prego, aí todos tiveram de levar o veículo até a sede. A imagem revoltou a população com o descaso com o órgão.
ENTRAVES
As ruas e prédios públicos de Picos ainda apresentam pouca acessibilidade. Muitos pontos são intransitáveis para cadeirantes demais pessoas portadoras de necessidades especiais. A administração pública precisa se sensibilizar para isso.
GREVE
Enquanto isso, os servidores da Secretaria de Saúde de Picos continuam de braços cruzados. A paralisação já passa de três semanas. Algo inédito na cidade.
REINVENTAR
Em tempos de crise nas contas públicas, as administrações municipais precisam se reinventar. Não é mais possível para político nenhum fazer campanha prometendo cargos para os eleitores, pois estes não mais existem. O “Estado” está encolhendo.
SINALIZAÇÃO
Há pontos bem sinalizados e outros esquecidos. A via de acesso ao Residencial Louzinho Monteiro precisa receber sinalização de trânsito, uma vez que o fluxo de automóveis e motocicletas naquele trecho é intenso. O Governo do Estado precisa fazer a sua parte.
SEM NOMES
Quanto a política estadual, muita especulação e nada. Até o momento parece não haver nomes para enfrentar o governador Wellington Dias nas eleições deste ano. Possibilidades surgem e somem repentinamente.