Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Júlio Arcoverde reafirma que Progressistas não abrem mão da vaga de vice

Publicado em 26/08/2017
Por Jailson Dias
59f8c73ac84139aa18ede50df35f.jpg
59f8c73ac84139aa18ede50df35f.jpg
Júlio Arcoverde/portalaz.com.br

O deputado estadual Júlio Arcoverde reafirmou que o partido Progressistas não abre mão da candidatura a vice na chapa do governador Wellington Dias (PT). O deputado jogou por terra as especulações de que a confirmação do nome de Themístocles Filho, para o cargo, dependeria apenas do senador Ciro Nogueira.

Júlio, que é também o presidente estadual do Progressistas, diz que o partido não abre mão da vaga de vice na chapa do governador.

“Aqui no nosso partido não existe essa ideia de que só depende de Ciro para o Themístocles ser vice; continuamos apoiando a vice-governadora Margarete. Nós só temos um plano até agora, que é continuar com a vice sendo dos Progressistas”, explica.

As especulações de que resta apenas o aval de Ciro para que Themístocles Filho tenha caminho livre para ocupar a vice-governadoria, em substituição à progressista Margarete Coelho, teriam surgido “nos corredores escuros” da Assembleia Legislativa do Piauí.

“Nós corredores da Assembleia podem dizer isso aí, nos corredores escuros, mas nos corredores claros do partido Progressista, no entendimento dos prefeitos, dos deputados, do senador [Ciro] e dos deputados federais do partido, é que a gente vai continuar até o último minuto lutando para que o governador mantenha a chapa com a vice-governadora Margarete Coelho de vice na chapa dele em 2018”, afirmou ele.

A disputa pelo posto de vice gera embate entre as duas siglas desde o ano passado e pode ser resolvida nos próximos dias. Ainda esta semana as principais lideranças do MDB têm reunião marcada, e a portas fechadas, com Dias para tentar chegar a um entendimento favorável em prol do partido.

Fonte: portalaz.com.br

Comentários