Nos dias 10, 11 e 12 de maio o movimento de Hip Hop de Picos realizará o VII Encontro Picoense de Hip Hop, com o tema: “Hip Hop: Movimento Político ou Cultural?”. Foi com esta indagação que o Folha Atual conversou com o coordenador geral do movimento na cidade de Picos, o Ted Rap.
Para Ted, o Hip Hop é um misto de movimento político e também cultural. “Nós procuramos trabalhar isso destas duas formas. Levamos a dança, o grafite e o rap, mas não somente eles, sempre que vamos a alguma comunidade apresentar os elementos do Hip Hop, levamos um palestrante que aborda um tema específico naquela comunidade”.
O evento, que acontecerá no auditório da Universidade Federal do Piauí, campus de Picos, apresenta ao público no dia 10, a partir das 19h, palestra com Lamartine, líder do Movimento Hip Hop Organizado do Brasil.
Já no dia 11 haverá atividade na Praça Félix Pacheco, no centro de Picos, onde uma parte do calçadão será grafitado. Ainda no dia 11, show de rap estão marcadas na praça Dirceu Arcoverde, ao lado da Unidade Escolar Mário Martins, no bairro Junco. Encerrando as atividades, no dia 12, a concentração será no pátio da Universidade Federal do Piauí,onde serão realizadas batalhas de break.
O evento conta com o apoio da Coordenadoria de Juventude de Picos, que tem à frente Rodrigo Lima como coordenador.