Sábado, 05 de Outubro de 2024

Rinaldinho não acredita em mudança de Iata Ânderson

Publicado em 26/12/2012
Por Jailson Dias
2682d184a866e056331d74ebc447.jpg
2682d184a866e056331d74ebc447.jpg
Vereador acredita que bancada permanecerá unida./Edson

Os meios políticos picoenses estão agendados em torno do debate sobre quem será o próximo presidente da Câmara Municipal de Picos, mais intensamente sobre a possibilidade do atual presidente daquela casa, vereador Iata Ânderson (PSB), aderir à bancada da futura situação ao prefeito eleito Kleber Eulálio (PMDB).  Em entrevista o vereador Rinaldinho (PSB), pré-candidato a presidência do legislativo disse não acreditar nessa possibilidade até porque em reunião realizada na manhã de ontem, quarta-feira (19/12), o vereador Iata reafirmou seu compromisso com a oposição.

Teriam participado da reunião, que ocorreu na Câmara Municipal de Picos, a deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros, Belê (PSB), e os vereadores Antônio Afonso (PP), Renato (PSB), Diógenes Medeiros (PPS), Zé Luís (PSB), Iata Ânderson (PSB), Fátima Sá (PSDB) e o próprio Rinaldinho. A ausência ficou por conta da vereadora eleita Valdívia (PSB).

Rinaldinho enfatiza não acreditar que haja uma dissidência de alguns de seus integrantes na futura oposição, uma vez que nada aconteceu que tenha gerado mal estar entre os vereadores que apoiaram a candidata Belê. “Não houve um fato, nada de novo que fizesse com que os vereadores que terminaram agora a eleição, fossem para o outro lado”, frisou. Como o PSB elegeu cinco vereadores, Rinaldinho entende que o partido deve ter candidato a presidente, restando a bancada oposicionista apoiar a chapa.

As discussões em torno dessa possível mudança de Iata Ânderson se intensificaram depois do anúncio de que o seu pai, ex-vereador Luís Coelho, permaneceria à frente da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela coleta do lixo da cidade. Luís Coelho foi o único secretário de Gil Paraibano (PMDB) a permanecer como secretário na futura administração. O anúncio aconteceu na última segunda-feira (17/12), e o próprio Kleber reconheceu que essa decisão causaria estranheza, mas não confirmou adesão de Iata ao seu grupo.

“O vereador Iata é um irmão nosso, ajudei ele a ser presidente da Câmara Municipal de Picos, estive com ele esses dois anos defendendo ele até de ataques da oposição, e quero acreditar que seja como o próprio deputado Kleber colocou, que está nomeando o Luís Coelho pelo bom trabalho que desenvolveu na Secretaria”, comentou Rinaldinho.

Entrevista: Edson Costa
Redação: Jailson Dias

Comentários