A nova diretoria do SINDSERM de Picos, encabeçada pela professora Lenice Sales, tomou posse em solenidade realizada na manhã deste sábado, 27, na Câmara Municipal. Diversos representantes de movimentos sociais, sindicalistas e estudantis, compareceram ao evento. Lenice comandará os rumos do sindicato no triênio 2018-2021, após ser eleita no último dia 17 de janeiro. Ela tinha até 20 dias para assumir o cargo.
A Chapa 1: “Autonomia e coragem para lutar”, encabeçada pela professora Lenice Sales, recebeu 379 votos válidos, enquanto a Chapa 2: “Transparência e Credibilidade”, recebeu 252 votos. Foram registrados quatro votos em branco e 11 nulos. Ao todo 1194 eleitores estavam aptos para votar, mas compareceram às urnas 647 pessoas filiadas ao sindicato.
Durante a solenidade, conduzida pela ex-presidente e agora vice-presidente, Edna Moura, foram apresentados vídeos sobre a vitória da nova diretoria, bem como a leitura do histórico do SINDSERM, que apesar de fundado em 1996, passou longo tempo desativado, até a década passada, quando novos sindicalistas assumiram a liderança.
Em entrevista ao Folha Atual Lenice destacou que as bandeiras de luta da nova diretoria são numerosas, mas nesse momento o objetivo é o pagamento dos salários atrasados dos servidores municipais, além da efetivação do plano de carreira dos professores e da Educação.
“E quanto às outras categorias, vamos requerer da administração que cumpram com todas as normas que a gente tem durante esse processo para garantir e prevenir os direitos dos servidores, pois não toleramos atrasos à previdência”, frisou.
Diretoria: