Na manhã desta quinta-feira (25) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERM) de Picos, promoverá mais uma manifestação em frente ao Palácio Coelho Rodrigues, sede do governo municipal. Estão convocados a participar do ato público, os servidores das secretarias de Educação e Saúde que se encontram sem receber salário referente a dezembro de 2017.
A concentração ocorrerá às 7h30min, onde os manifestantes permanecerão acampados na Prefeitura de Picos expondo sua insatisfação pessoal e coletiva em decorrência das pendências salariais, bem como para acordar novas deliberações.
Os servidores do quadro efetivo da Saúde estão em greve desde o dia 14 de janeiro, trabalhando em regime de escala, para que os serviços ofertados à população não parem por completo.
No tocante aos trabalhadores da Educação o atraso inclui as categorias: vigias, zeladores, merendeiras, auxiliares administrativos. Após semanas em atraso, os professores receberam a remuneração que estava pendente na última segunda-feira (22).
.jpg)
A expectativa é que o ato público desta sexta reúna um número vultoso de servidores. Esta é a segunda manifestação em menos de 15 dias realizada em frente ao prédio da Prefeitura de Picos.
Leia mais:
Servidores da Saúde e Educação realizam manifestação na Prefeitura de Picos por atraso de salários