Domingo, 06 de Outubro de 2024

Bancários do BB não paralisam atividades nesta quinta-feira

Publicado em 21/05/2013
Por Jailson Dias
e851298ee882894df077cb89bdac.jpg
e851298ee882894df077cb89bdac.jpg
Sindicalistas disponibilizaram faixa em frente ao banco/Jailson Dias

Em protesto pela falta de segurança do qual os bancários estão sendo vítimas o Sindicato dos Bancários do Piauí organizou uma paralisação das atividades por uma hora nesta quinta-feira (09/05) em todo o estado. De acordo com o diretor do Sindicato na Região, Antônio Libório, foi conversado com todos os colegas sobre a possibilidade de aderir a esse momento de protesto por maiores garantias de segurança.

A paralisação deveria acontecer entre as 10h e as 11h desta quinta-feira, ou seja, nas primeiras horas de trabalho dos funcionários. Nossa equipe esteve na agência centro do Banco do Brasil no horário previsto para a manifestação pacifica, mas os funcionários se encontravam trabalhando normalmente. Nesse momento o diretor do sindicato estava resolvendo problemas na Justiça do Trabalho. Ele disse que depois veria como ficou esse movimento em Picos.

Pesou muito em favor da realização dessa paralisação pelo Piauí o frio assassinato do gerente do BB de Miguel Alves, Ademylton Rodrigues, morto após ter sido feito refém pelos assaltantes.

Ainda nesta quinta-feira, às 9h30, acontece uma audiência pública na Assembleia Legislativa, por solicitação da deputada Flora Izabel, para discutir sobre Segurança Bancária, por conta do descumprimento da lei 6168/12 que obriga as instituições bancárias, postos de serviço, bancos postais e casas lotéricas no Piauí a instalarem itens que garantam a segurança dos clientes e funcionários.

Comentários