Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Gil Paraibano será submetido a cateterismo em Teresina

Publicado em 16/08/2017
Por Jailson Dias
869b1d4c0252ebebf7be225de7cd.jpg
869b1d4c0252ebebf7be225de7cd.jpg
Gil Paraibano passa por exames em Teresina/Jailson Dias

O ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, 70, será submetido a um cateterismo no Hospital de Terapia Intensiva (HTI) de Teresina, na manhã desta segunda-feira, 22. Ele foi levado para a capital do Piauí na tarde do domingo, 21, após sentir dores no peito. O acompanham nesse momento a sobrinha, deputada Belê Medeiros (Progressistas) e três dos seus filhos. Gil está internado em uma Unidade de Tratamento Semi-intensivo, por recomendação do médico que acompanha o seu caso, cardiologista Paulo Márcio.

Segundo a deputada Belê o ex-prefeito passa bem nesse momento e o resultado do cateterismo será conhecido até o meio-dia de hoje. Ela afirmou que a família decidiu levar Gil Paraibano logo para Teresina devido ao seu histórico de problemas de saúde. Ele já apresentou problemas cardíacos anteriormente e é diabético, além de fazer uso de cigarros.

Belê informou que na manhã do domingo Gil Paraibano fez muito esforço físico, mostrando dificuldade em abandonar velhos hábitos.

O que é cateterismo?

“O cateterismo é um procedimento médico considerado invasivo (ou seja, que invade os tecidos) para diagnóstico de algumas condições cardíacas. O cateter, composto por um tubo longo e flexível, é colocado dentro de um vaso sanguíneo através de uma pequena incisão e guiado até o coração”. (Fonte: http://www.cirurgicadmg.com.br).

Comentários