Sábado, 15 de Novembro de 2025

Instituto Monsenhor Hipólito passa a contar com nova estrutura física

Publicado em 15/08/2017
Por Edson Costa
c6e807e50301b41f850ceebfef60.jpg
c6e807e50301b41f850ceebfef60.jpg
Dom Plínio conduziu benção do novo local/Edson Costa

As irmãs da Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria (cordimarianas), que conduzem o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), em Picos, reuniram na noite desta sexta-feira, 19, educadores e membros da sociedade picoense, para a benção das novas instalações da unidade de ensino. Com uma nova estrutura no 1º andar, o IMH passa a contar com mais 10 salas de aula, salas de professores, ampliada cantina e adaptações de acessibilidade com rampas e elevadores.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

O momento de entrega das novas instalações foi marcado com uma missa em ação de graças celebrada no Auditório da escola, presidida pelo bispo Diocesano Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo padre Danilo. Logo após aconteceu a benção do novo local.

Além do Governo Geral da Congregação, composto por várias religiosas, marcaram também presença as irmãos que coordenam o IMH; o prefeito de Picos Walmir Lima; o deputado estadual João de Deus; os profissionais de educação que atuam na escola; construtores que trabalharam na obra e convidados.

Missa de ação de graças aconteceu no Auditório da escola

“Para nós como congregação, isto é uma grande conquista. Temos a missão de educadoras, com o significado de ser para além do acadêmico, pensando não somente em formar pessoas simplesmente pelo saber, mas pensando em formar jovens para que possam ser agentes transformadores da sociedade. Acredito que o IMH, abrindo mais este espaço que vai dar a possibilidade para o curso superior, também abre um futuro promissor, não somente na questão acadêmica, como já disse, mas também no sentido de termos agentes construtores de um mundo melhor, de uma sociedade mais justa, mais ética, que é isso que estamos precisando”, disse a Madre Superiora da Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria, Irmã Margarida Matos.

Madre Superiora da Congregação, Ir. Margarida

Já a diretora do IMH, Irmã Ana Tereza celebrou o momento. “O Instituto Monsenhor Hipólito celebra com canto de magnifico ao senhor por este momento tão significativo, onde prestes a completar 74 anos de educação e de serviço à educação picoense, se encontra em estremo vigor, vigor de ousadia, de dedicação, de empreendedorismo, além do horizonte. São resultados satisfatórios de anos de dedicação das Filhas do Coração Imaculado de Maria, que aqui chegaram, lançaram a semente e a educação continua florescendo, de geração a geração. Neste momento rendemos gloria a Deus, mas há de vir tempo bom, pois estamos aguardamos o momento certo para entregarmos a comunidade picoense e ao povo do Estado do Piauí mais uma faculdade, onde teremos a oportunidade de estar inaugurando em breve a Faculdade Monsenhor Hipólito”, ressaltou.

Irmã Ana Tereza

Presente na benção do novo espaço, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José, que antes de assumir seu mandato trabalhava na instituição de ensino, expressou sua alegria em participar do evento. “O Instituto Monsenhor Hipólito desde a sua fundação tem como objetivo o serviço a comunidade picoense, mas de um certo tempo pra cá os serviços foram ampliados de tamanha forma que hoje atende toda macrorregião com o seu serviço educacional. Posso dizer que é com muita emoção e alegria que participo deste momento, até por entende que também participamos desta construção durante os anos em que estive aqui a serviço do Instituto Monsenhor Hipólito. Me tornei ex-professora do IMH, mas nunca ex-cordimariana, pois permanece este amor por esta  casa. Muito feliz em vivermos este sonho que se realiza através da comunidade cordimariana, em especial, da Irmã Ana Tereza que de forma ousada realiza este grandioso empreendimento”, finalizou.

Maria José, prefeita de Santana

Comentários