A ausência de sinalização de trânsito na via de acesso ao Residencial Louzinho Monteiro, inaugurado no dia 20 de dezembro de 2017, aumenta significativamente o risco de acidentes. O conjunto fica localizado às margens da PI-375, rodovia estadual que liga Picos a Santana do Piauí, onde o fluxo de veículos automotivos é intenso. Nas imediações dessa via não há uma única placa pedindo atenção ou a redução da velocidade aos motoristas e motociclistas que trafegam em qualquer dos dois sentidos.
Já se percebeu que algumas pessoas, como é lamentavelmente comum, simplesmente saem do residencial e entram na rodovia sem dá a seta ou aguardar para ver a se passagem está livre, ao passo que alguns motoristas transitam pelas imediações em alta velocidade. A velocidade máxima nesse trecho deve ser de apenas 40 km, uma vez que há grande movimentação.
Nesse espaço especificamente há inúmeras curvas que dificultam a visão dos condutores, reduzindo, assim, o seu tempo de reação.
Bem em frente a via de acesso ao Louzinho Monteiro a estrada está se deteriorando rapidamente devido as chuvas. O acostamento já despencou e a sua sinalização está improvisada com galhos de árvores. A tendência é que com as chuvas, esse desnível aumente. Os mais distraídos podem sofrer uma queda de dois metros de altura, indo de encontro a uma cerca de arame farpado.
A PI-375 é uma das mais perigosas da região devido às suas curvas e ausência de acostamento para os veículos. Dezenas de mortes já aconteceram naquela estrada desde que ela foi asfaltada em 2006.