Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Chapa 1 vence eleição do SINDSERM em Picos

Publicado em 11/08/2017
Por Redação
f149d851df33831c0f182dcbecf2.jpg
f149d851df33831c0f182dcbecf2.jpg
Presidente eleita, Lenice Sales/Folha Atual

Atualizada às 18h5omin

A Chapa 1 “Autonomia e coragem para Lutar” saiu vencedora na eleição que escolheu a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM) para o triênio 2018-2021. Representando a atual gestão, a chapa é composta pela presidente Lenice Sales de Moura e vice-presidente, Edna Moura. 

O resultado oficial foi divulgado às 18h30min desta quarta-feira (17). Cerca de 647 filiados participaram do processo eleitoral. 

A chapa 1  “Autonomia e coragem para Lutar” conquistou  379 dos votos válidos. Já a chapa 2 "Transparência e Credibilidade" alcançou a somatória de 252 votos, uma diferença entre ambas de 127. Entre os votos computados estão 4 brancos e 11 nulos.

---------------------

A eleição para escolha da Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM), realizada nesta quarta-feira (17), foi marcada pela presença expressiva de filiados que depositaram seu voto na urna. O processo eleitoral teve início as 8h00 e seguiu até às 16h00, transcorrendo de maneira tranquila. Estiveram aptos a votar 1100 filiados, destes 647 compareceram ao local de votação.

A expectativa é que o resultado final da chapa vitoriosa seja divulgado às 20h00, mediante o desenrolar da apuração dos votos.

Segundo o membro da Comissão Eleitoral da eleição do SINSDERM, Romildo Araújo, a intensa participação dos votantes representa o poder da democracia. Para ele, isso passará maior segurança para a nova diretoria que terá o respaldo do voto da maioria.

“A participação tem sido intensa dos servidores filiados. Após o encerramento da coleta de votos vamos proceder a apuração. A eleição está muito tranquila, participativa, duas chapas concorrendo, há uma votação significativa. Este processo respalda a nova direção”, disse o membro.

Romildo Araújo, membro da Comissão Eleitoral

A candidata a presidente pela Chapa 1 “Autonomia e coragem para Lutar”, Lenice Sales, avaliou como positivas as ações de campanha.

“Eu avalio como positiva essa grande participação dos votantes. Isso mostra que os filiados do nosso sindicato eles querem participar do processo, eleger alguém que os represente. Fizemos nosso trabalho desde que a chapa foi homologada. Visitamos lideranças, postos de trabalho. Infelizmente como somos gestão não conseguimos fazer uma mobilização maior porque estávamos batalhando pela demanda de salários atrasados”, disse a candidata.

Professora Lenice Sales

O candidato a presidente pela Chapa 2 “Transparência e Credibilidade”, o professor João Antônio, afirmou que a mensagem foi transmitida e que a nova diretoria terá muitos desafios para lutar em prol dos filiados.

“Agradeço a todos os filiados do SINDSERM que compareceram ao local de votação. Pela primeira vez na história deste Sindicato existiu uma chapa de oposição. Fizemos uma pré-campanha percorrendo os locais de trabalho dos servidores, firmando nossos compromissos e mensagens de esperança para os servidores. Enfrentamos um momento de dificuldades, salários atrasados de servidores, mas vamos lutar juntos”, frisou João Antônio de Sousa.

Professor João Antônio de Sousa

O processo de votação ocorreu na sede do SINDSERM, localizada próximo a Passagem Molhada, no bairro Passagem das Pedras. O mesmo era de caráter manual, onde o servidor filiado assinalava seu voto na chapa desejada.

A nova diretoria exercerá mandato no triênio 2018-2021.

Comentários