Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Após reunião do PTB com o Pe. Walmir Lima, Socorro Moura permanece na Saúde

Publicado em 11/08/2017
Por Jailson Dias
f83cd13b1636af45a8a0e1a5a0d9.jpg
f83cd13b1636af45a8a0e1a5a0d9.jpg
Socorro Moura ao lado do marido Edilson Carvalho/Jailson Dias

Após uma reunião do vice-prefeito Edilson Carvalho (PTB) e da eminência parda do PTB, Getúlio Carvalho, com o prefeito Pe. Walmir Lima (PT), na manhã desta quarta-feira, 17, no Palácio Coelho Rodrigues, foi decidido que Socorro Moura, esposa de Edilson, permanece à frente da complicada Secretaria de Saúde, ao menos, por enquanto. Fontes internas da prefeitura informaram que o Partido Trabalhista tem uma nova reunião interna na manhã da quinta-feira, 18, para tratar desse assunto, mas se depender dos seus caciques, não haverá mudança alguma.

Socorro Moura, principal parte interessada nessa história, não participou da reunião. Ela foi representada pelo esposo e pelo cunhado. Estes argumentaram que ela tem vontade de fazer um bom trabalho à frente da Saúde local, e que está disposta a se esforçar. O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), possível sucessor de Socorro Carvalho, não esteve presente.

O Pe. Walmir Lima a tudo ouviu sem fazer críticas ou considerações, pediu apenas que o PTB chegue a uma solução rapidamente. A Secretaria de Saúde precisa de uma definição rápido uma vez que algumas categorias decretaram greve no último dia 12.

A saída de Socorro Moura da Secretaria de Saúde representaria um sério baque para o seu marido, o vice-prefeito Edilson Carvalho, uma vez que representaria a redução da influência deste no poder executivo municipal.

Comentários