Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Possível mudança na chefia da Secretaria de Saúde de Picos vira novela

Publicado em 11/08/2017
Por Jailson Dias
56e57b691d0a249b472a322650b5.jpg
56e57b691d0a249b472a322650b5.jpg
Socorro Moura e Chaguinha/Jailson Dias

Desde ontem, terça-feira, 16, uma verdadeira novela mexicana se estabeleceu na Secretaria de Saúde de Picos. Como se não bastasse a greve de várias categorias decretada desde o dia 12, a pasta vive uma crise em sua chefia, com a possibilidade de mudança anunciada. Chegou-se a divulgar que Socorro Moura, esposa do vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho (PTB), estaria entregando o cago, que passaria a ser ocupado pelo vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), nome forte dentro da sigla.

Uma reunião entre a eminência parda do partido, empresário do ramo da construção civil, Getúlio Carvalho, e o prefeito Pe. Walmir Lima (PT), estaria agendada para a manhã de hoje, 17, no Palácio Coelho Rodrigues, para decidir essa situação. O prefeito teria assegurado que o PTB está livre para decidir sobre a mudança ou não na Secretaria de Saúde, portanto, o partido estaria livre.

Até esta manhã o procurador Jurídico do Município, advogado Maycon Luz, não havia recebido a carta de exoneração de Socorro Moura, o que aumenta as dúvidas sobre a sua saída.

Nossa equipe entrou em contato por telefone com os dois principais nomes no meio de toda essa especulação, a secretaria Socorro Moura e o possível aspirante à pasta, vereador Chaguinha. Socorro negou que vá deixar a Secretaria nesse momento, enquanto Chaguinha declarou que não foi informado sobre a possibilidade de assumir a Saúde.

Informações de dentro do Palácio Coelho Rodrigues adiantaram que Socorro Carvalho não sai mais da Secretaria.

 

Comentários