A Coordenadoria Municipal de Habitação e Urbanismo de Picos promoverá nesta quarta-feira (09), às 10h00, uma reunião com pelo menos 20 famílias que tiveram as moradias, localizadas no Residencial Lousinho Monteiro, às margens da PI-375, invadidas por populares.
O objetivo do encontro mediado pela Procuradoria Municipal é orientar os beneficiários para judicializarem uma ação conjunta no Ministério Público Federal. Reunião acontecerá na sede da Coordenadoria, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Canto da Várzea.
A coordenadora de Habitação de Picos, Cláudia Mônica, explicou que a medida visa uma desocupação única e imediata dos imóveis. Na sua avaliação, Cláudia acredita que as invasões foram planejadas.
“A Coordenadoria, Procuradoria Municipal vamos orientar as famílias pra entrarem em ação conjunta. Vemos com muita tristeza estas invasões, pois entregamos as chaves e no mesmo dia ocorreu as invasões, não é uma coisa aleatória. A Coordenadoria vai oferecer todo o apoio necessário às famílias para retomada dos móveis”, frisou a coordenadora.
A punição para os invasores será determinada pelo Ministério Público Federal, mas a Lei prevê de 1 a 3 anos de detenção com possibilidade de pagamento de multa.