Pelo menos dez casas do Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, localizado às margens da PI-375, que liga Picos a Santana do Piauí, foram invadidas por populares. A informação foi confirmada pela Coordenadoria Municipal de Habitação e Urbanismo.
O Residencial construído através do Programa Minha Casa Minha Vida possui 500 moradias e foi inaugurado no dia 20 de dezembro. Até o momento, a identidade dos invasores não foi revelada, mas o que se sabe é que os mesmos já possuem casa própria.
A coordenadora de Habitação e Urbanismo de Picos, Cláudia Mônica, informou que os beneficiários que tiveram os imóveis invadidos devem registrar Boletim de Ocorrência e entrar com recurso de integração de posse.
“Já acompanhei algumas famílias até a Central de Flagrantes e a orientação é registrar o BO. Só a Coordenadoria não tem como fazer, quem tem que realmente agir é a família beneficiária. Os imóveis estavam vazios, mesmo com as chaves entregues aos donos”, afirmou Cláudia Mônica.
A coordenadora explicou que ainda que as moradias estavam sema ligação da energia elétrica e que os invasores serão retirados do local. As casas invadidas pertencem a pessoas com necessidades especiais, idosos.