Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Câmara Municipal de Picos promoverá audiência pública para debater aumento da taxa de iluminação pública

Publicado em 23/07/2017
Por Jailson Dias
df7457d20ab10664e607431af940.jpg
df7457d20ab10664e607431af940.jpg
Câmara promoverá audiência pública. Imagem Ilustrativa/Jailson Dias

A semana posterior a última sessão da Câmara Municipal de Picos foi de muita pressão para os vereadores. Mesmo no período de recesso, que se iniciou após o dia 14 de dezembro, os parlamentares tiveram de dar muitas explicações sobre o aumento da taxa de iluminação pública que surpreendeu aos consumidores picoenses, inclusive alguns vereadores da oposição, que alegaram terem sido enganados ao votar o projeto.

Como forma de remediar a situação a Câmara Municipal agendou uma audiência pública prevista para acontecer no dia 05 de janeiro, na sede do legislativo, a partir das 18h00. Antes os vereadores da oposição, juntamente com a OAB e um movimento de consumidores insatisfeitos, havia tentado realizar uma sessão extraordinária na tarde do dia 23 de dezembro, que foi cancelada pelo presidente, vereador Hugo Victor (PMDB), devido o recesso do legislativo.

Em entrevistas posteriores o prefeito Pe. Walmir Lima (PT) declarou que não retiraria o projeto do aumento da taxa de iluminação pública, porque esse foi votado e aprovado pelos parlamentares na sessão de 09 de novembro. Recentemente o gestor emitiu uma nota afirmando que o projeto da taxa de iluminação foi aprovado ainda na gestão do ex-prefeito Gil Paraibano, no ano de 2011, e que ele não autorizou o aumento da cobrança.

Pressão

Além de já terem comparecido a Câmara Municipal inúmeros consumidores insatisfeitos tem promovido campanhas através das redes sociais pedindo a presença da população na audiência prevista para acontecer no dia 05. Esta promete ser bastante tensa, pois muitas pessoas tem pedido a revogação da taxa de iluminação pública.

Comentários