Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Projeto pode conceder licença indeterminada para vereadores ocuparem cargos estaduais

Publicado em 19/05/2013
Por Jailson Dias
070eafd3e26b2c24c59a7cea15e7.jpg
070eafd3e26b2c24c59a7cea15e7.jpg
Vereador fala sobre a necessidade de equiparar as leis /Jailson Dias

Procurando equiparar a Lei Orgânica do Município ao Regimento Interno da Câmara Municipal no que diz respeito ao período de licença dos vereadores para assumir cargos a nível estadual, o vereador Diógenes Medeiros apresentou uma emenda ao Artigo 74 da Lei Orgânica que após passar por análise técnica deve ser votada em plenário.

Diógenes explicou que a proposta de alteração da lei é necessária uma vez que haveria pontos divergentes entre a Lei Orgânica e o Regimento. Pelo sistema atual haveria uma série de complicações entre os vereadores eleitos e os suplentes que poderiam requerer na justiça o cargo do licenciado.

“Se fosse, do jeito que está aí, ia divergir do regimento interno e aí nós iríamos debater o que valeria mais a Lei Orgânica ou o Regimento Interno, no caso se algum vereador saísse um suplente poderia entrar na justiça e haveria esse entrave”, declarou.

O vereador disse que alguns colegas devem deixar a Câmara Municipal temporariamente para assumir algum cargo no governo do estado - não citou nomes – pensando nisso ele apresentou esse projeto.

Quanto a possibilidade dele, Diógenes Medeiros, assumir uma coordenadoria no governo Wilson Martins, como já foi ventilado no início do ano, o vereador negou categoricamente. “Não, eu não, não vou assumir nada ainda, não tenho nada definido”, comentou.

Comentários
Picoense1243
08/05/2013 09:34:33
Esse rapaz mente que dá bom dia a jumento!!...daqui a pouco ele assume um cargo no estado e aí??...seria melhor falar logo a verdade né!!merecidamente ele e o "irmão" Zé Luiz (que de santo não tem nada) estão sendo cassados pois mostraram quem realmente são!
robert alves
07/05/2013 22:38:11
Peraí, q molecagem é essa, todos sabem q diorgenes está sendo cassado e q já tem um emprego no governo estadual arranjado pela prima deputada Bele, agora vem com essa de licença, pelo amor de Deus isso é apelação. Belê 2014 vem e olha q votei em vc.