Sábado, 15 de Novembro de 2025

Comerciantes picoenses investem em segurança particular no final de ano

Publicado em 18/07/2017
Por Jailson Dias
164a3110f0453de297a1718db119.jpg
164a3110f0453de297a1718db119.jpg
Comércio investe em segurança privada no final do ano/Jailson Dias

Com o aumento notável da movimentação de pessoas no centro de Picos devido às compras de Natal, muitos comerciantes passaram a investir na contratação de seguranças particulares para garantir que os seus estabelecimentos não sofram furtos ou qualquer outra ação que lhes cause prejuízo. A prática da contratação de segurança própria foi adota pelo comércio local há alguns anos, com a crise da segurança pública, mas pode-se verificar que tem havido uma preocupação maior pelos empresários por ocasião das festas de fim de ano.

Esse é o caso da gerente e proprietária da loja MP – Assistência Técnica e Assessórios, Márcia Alves Macedo e Silva. Ela destacou que devido a insegurança dessa época, firmou parceria com outra loja das imediações e contratou os serviços de um segurança que faz guarda o dia inteiro na entrada do estabelecimento. Como o seu comércio é especializado em serviços relacionados a aparelhos celulares, a segurança própria também trás mais tranquilidade aos clientes.

Ela decidiu contratar os serviços de uma pessoa para ficar atenta a movimentação diária de transeuntes na segunda quinzena de novembro, devendo utilizar esse serviço até a primeira quinzena de janeiro de 2018. “Fizemos isso devido a insegurança desses dias. Percebemos essa necessidade”, comentou.

Márcia Alves

Além dos serviços de uma pessoa para ficar de olho na movimentação diária, a loja também conta com câmeras que fazem o monitoramento de quem entra e sai.

À nossa equipe o segurança Luís Eduardo da Rocha Negreiro informou trabalhar no ramo há cinco anos, fazendo o mesmo trabalho em grandes festas também. Trajado com uma roupa preta e a identificação de segurança nas contas, ele é munido de um cassetete e um pequeno aparelho de choque elétrico. Luís Eduardo disse conhecer técnicas de imobilização, mas faz questão de ressaltar que o seu objetivo não é machucar ninguém, apenas evitar furtos.

Luís Eduardo informou que também recebe informações de policiais militares quanto a movimentações de pessoas suspeitas nas redondezas, o que o faz redobrar o seu estado de alerta.

Luís Eduardo

A loja da empresária Márcia onde o Luís Eduardo faz segurança, fica na travessa Benedito Reinaldo, ao lado do Mercado Público Municipal, via caracterizada pela passagem ininterrupta de pedestres e veículos, especialmente no horário matutino.

 

Comentários