Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Belê agradece Gil Paraibano por 500 novas casas em Picos

Publicado em 17/07/2017
Por Edson Costa
6241a7b7f1828feb2cc0b414ad0c.jpg
6241a7b7f1828feb2cc0b414ad0c.jpg
Belê Medeiros se manifestou na Tribuna da Assembleia /CCOM


A deputada estadual Belê Medeiros (PP) agradeceu, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, pela determinação de ter enfrentado durante sua gestão o déficit habitacional do município com a construção e reforma de milhares de casas para as famílias que não tinham moradia e as que estavam ameaçadas nas encostas dos morros da cidade. Mais 500 novas moradias foram entregues nesta semana em Picos.

“Quando prefeito, Gil detectou um grande problema que o município tinha com as residências nas encostas dos morros sem garantia de segurança à população. Ele fez um trabalho por novas habitações. Muitas casas foram construídas, outras reformadas, e ao longo da sua gestão, Gil viabilizou dois projetos de conjuntos habitacionais, cada um com 500 casas. As 500 primeiras moradias foram financiadas pela Caixa e hoje formam o belíssimo conjunto Morada Nova. As outras 500 casas estão concluídas desde 2012, mas só agora foram entregues pela Prefeitura”, contou Belê.

A parlamentar se referiu ao Residencial Louzinho Monteiro, entregue nesta semana pelo prefeito Padre Walmir em solenidade com a presença do governador Wellington Dias. Gil Paraibano deixou as casas prontas quando terminou o seu segundo mandato na Prefeitura de Picos. Mas foram precisos cinco anos para que fosse providenciada a ligação dos sistemas de água e energia para a consequente entrega à população de Picos.

“Essa espera de cinco anos pela luz e a água mostra a ineficiência da gestão. O prefeito poderia ter resolvido isso bem mais rápido já que as casas estão prontas e faltava apenas a água e a energia. A postura ordeira da população de Picos foi que impediu uma invasão e depredação dessas residências depois de tanto tempo. Gil fez as casas, mas sequer foi convidado para a inauguração”, lamentou Belê.

Belê ainda lembrou a urbanização das encostas dos morros feita por Gil. “Ele fez os paredões e o arruamento das vias públicas. Como é sabido, as pessoas foram construindo as suas casas nas encostas e agora é possível ir até a porta de casa de carro ou moto, o que era improvável antes do seu mandato”, lembrou a parlamentar do PP.

Por Lia Formiga

Comentários