O secretario do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Iata Ânderson, defende que o “Projeto Valorizar” continue funcionando no centro da cidade. Tudo porque o local onde é exposto, o Centro Administrativo Valdemar Rodrigues Martins, será deslocado da Av. Getúlio Vargas para a entrada do bairro Morro da AABB, na Av. Senador Helvídio Nunes de Barros, portanto, longe da movimentação dos transeuntes.
Para o secretário Iata Ânderson essa mudança seria desastrosa para a sua pasta como um todo, que, devido a própria constituição, tem responsabilidades sobre a regulação do comércio local, destacando-se a feira livre. “E nós estamos com o ‘Projeto Valorizar’, é uma feira que está na sua 10° edição e já comercializou mais de R$ 130 mil em vendas de artesanato e artes plásticas, compreendendo mais de 120 famílias que vivem da arte”, comentou.
Segundo Iata Ânderson o prefeito Pe. Walmir Lima está concorrendo pelo SEBRAE do Piauí ao prêmio de Prefeito Empreendedor graças ao “Projeto Valorizar”.

Ele disse que tem buscado um local no centro de Picos para o funcionamento da secretaria e também do projeto. “O certo é que estamos pleiteando alguns espaços, mas tenho dúvidas que independente de pra onde vá, o projeto vá funcionar, para que as pessoas com conforto possam continuar apresentado seu material”, declarou.