Segundo o gerente regional da Agespisa de Picos, Sérgio Alves Feitosa, a reposição do asfalto da Av. Sinhazinha Nunes, principal via do bairro Belo Norte, acontecerá a partir da próxima semana. O asfalto foi disponibilizado pela prefeitura e Governo do Estado, ao final de 2016, mas em agosto desse ano foi quebrado pela Construtora Construnova de Teresina, que venceu o processo de licitação para substituir a tubulação de água, ampliar o sistema de abastecimento e construir o reservatório do bairro.
Após realizar parte do serviço a empresa parou deixando uma grande vala na via principal do Belo Norte. Com as chuvas dos últimos dias a profundidade dessa vala de terra se ampliou, aumentando o risco de acidentes para condutores de veículos automotivos e pedestres, uma vez que o trecho para o tráfego ficou estreito.
Como a obra está sob a execução de uma empresa privada, Sérgio Alves informou que cabe a Agespisa a fiscalização, e que nesse período ele já havia realizado a cobrança da reposição do asfalto várias vezes. Além de repor o trecho danificado a empresa dará sequência na obra de ampliação da rede de abastecimento e construção do reservatório de água.
Além do Belo Norte a Construnova está realizando o mesmo trabalho nos bairro Morada do Sol e Passagem das Pedras, obra orçada em R$ 2 milhões. Espera-se com isso melhorar o sistema de abastecimento nesses três bairros.
Reclamações
Nos últimos dias moradores da Morada do Sol tem reclamado da falta de água no bairro. O gerente da Agespisa informou que o problema ocorreu devido a queima da bomba de distribuição de água, ocasionada pela oscilação de energia. Ele garantiu que o conserto já está sendo providenciado.