Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Carlos Luís e Dedé Monteiro retornam ao Legislativo Municipal após licença de 120 dias

Publicado em 11/07/2017
Por Jailson Dias
f91c014f1085b5cd0b278af3d437.jpg
f91c014f1085b5cd0b278af3d437.jpg
Carlos Luís e Dedé Monteiro/Jailson Dias

Os vereadores Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) e Dedé Monteiro (PPS) reassumiram na manhã desta quinta-feira, 14, as suas funções na Câmara Municipal de Picos após 120 dias licenciados. Eles foram substituídos nesse período pelos suplentes Antônio Moura (PC do B) e João Bosco de Medeiros (PPS), respectivamente. Em seus discursos, ambos ressaltaram as necessidades de mudanças e mais desenvolvimento para a cidade.

Carlos Luís declarou que a sociedade está cobrando cada vez mais do poder legislativo, que precisa, portanto, tomar uma posição diante da crise que assola o país e a cidade de Picos. Ele citou que mesmo licenciado acompanhou os projetos que deixou no primeiro semestre, destacando o pedido para que os secretários sejam “sabatinados” pelos vereadores, coisa que nunca aconteceu.

“Desde o mês de fevereiro que eu cobro a sabatina, e nunca foi feita. E tantas outras coisas, então a nossa Câmara não funciona. Como eu vou cobrar dos outros se eu não tenho legitimidade para cobrar de onde eu estou trabalhando? Tenho que voltar àquela tecla do começo: vamos trabalhar, para que o nosso trabalho chegue para os outros”, declarou.

Questionado se seria oposição ou situação ao prefeito Pe. Walmir Lima (PT), Carlos Luís respondeu que não “é contra Picos”.

Quanto ao vereador Dedé Monteiro, em sua fala, destacou o compromisso honrado com o suplente João Bosco de Medeiros (PPS), pois era um sonho deste atuar como vereador pela cidade de Picos.

Dedé Monteiro também criticou a atuação da Secretária de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), que estaria aplicando a “indústria da multa”. Ele pediu que a medida que proíbe a entrada dos veículos alternativos de transporte de passageiros no centro da cidade seja repensada, pois Picos estaria sofrendo prejuízos financeiros. O vereador pediu ainda que o titular da pasta, Edilberto Cirilo, seja convocado para dar esclarecimentos sobre assuntos aos parlamentares.

No início do ano Edilberto Cirilo esteve na Câmara Municipal atendendo solicitação dos vereadores, mas poucos parlamentares compareceram e a reunião não aconteceu.

Comentários