Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Vereador diz que programação do aniversário de Picos “está pobre” e gera discussão na Câmara Municipal

Publicado em 04/07/2017
Por Jailson Dias
a56c9f24bc2996046fbda74c68d4.jpg
a56c9f24bc2996046fbda74c68d4.jpg
Renato e Hugo Victor divergem quanto a aniversário da cidade/Jailson Dias

Durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão realizada na última quinta-feira, 07, o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PR), declarou que a programação do aniversário de 127 anos da cidade, “está pobre”. Para o parlamentar faltaram atrações locais, além das obras a serem inauguradas que, no seu entender, são “pequenas”. Ele afirmou que seria possível promover um evento mesmo com recursos limitados.

“Vejo com muita tristeza, chegou o aniversário de Picos e vejo muito pobre a programação. Pouquíssimas obras a serem inauguradas, pequenas obras. Em outros anos, mesmo no ano passado com o Pe. Walmir, havia uma programação bem vasta, com festas na Av. Beira Rio, e nesse ano, não tem nada”, protestou.

Para o vereador Renato seria possível promover shows com os artistas locais, pois aí atrairia as pessoas e geraria emprego e renda para a população. “Sempre defendi que tem de haver as programações: carnaval, festas juninas e aniversário da cidade, e lamento muito não ter  nenhuma programação cultural nesse sentido”, comentou.

Quanto a argumentação do Pe. Walmir Lima de que não há recursos para uma festa neste ano, o vereador Renato declarou que falta “gestão e controle dos recursos”.

Os vereadores da base de apoio ao Pe. Walmir Lima partiram em defesa do gestor, destacando o presidente do Legislativo, Hugo Victor (PMDB). Ele disse que a decisão do prefeito foi correta em virtude da crise financeira. “O prefeito teve responsabilidade pensando nos problemas pelas quais o município vem passando”, frisou.

Hugo Victor destacou que serão inauguradas obras próprias e com recursos de emendas parlamentares e afirmou ter sido um dos vereadores que procurou o prefeito para dizer que este não é o momento para a realização de uma grande festa. “Nós podemos concentrar para o carnaval do próximo ano, pois dá tempo de buscar apoio do Governo do Estado, que façamos uma bela festa e compense o aniversário da cidade. Foi uma decisão acertada do prefeito”, destacou.

Comentários