Ações mediados pelo coordenador Estadual do DNOCS com a Prefeitura de Monsenhor Hipólito resultara em ações efetivas para melhorar o sistema de abastecimento de água na zona rural do município, garantindo água de boa qualidade à população.
O coordenador estadual do DNOCS, Djalma Policarpo, afirma que já foram perfurados, equipados e colocados em funcionamento, 8 poços artesianos, atendendo a solicitação do prefeito Zenon Bezerra e da vice-prefeita Josefina Policarpo.
A ação atende a um antigo sonho das comunidades rurais de ter água de boa qualidade para beber e para o consumo animal. Eram reivindicações antigas da população de forma que hoje já se contabiliza 6 poços artesianos construídos pelo DNOCS e 2 pela CODEVASF , totalizando 8 sistemas de abastecimento de água.
Djalma falou que o mais recente na localidade de Morrinhos com 280 metros de profundidade vai garantir o abastecimento daquela comunidade com uma boa vazão hídrica e água de qualidade. “Essa obra atende à solicitação do prefeito Zenon Bezerra e da população concretizando ações efetivas que melhoram a vida da população hipolitana”, disse Djalma Policarpo.
O prefeito Zenon Bezerra garante que o objetivo do município é trabalhar pela melhor qualidade de vida do povo “A função do gestor público é servir e atender bem as demandas sociais da comunidade, quer seja no aspecto dos serviços públicos, como também na humanização da estrutura do atendimento do município à população. As parcerias são importantes para concretizarmos obras importantes para a nossa comunidade”, disse Zenon Bezerra.
Fonte: riachaonet