As negociações para definição do salário dos trabalhadores no comércio de Picos em 2018 vão continuar. A convenção coletiva realizada nesta quarta-feira (29), na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos (SINTRACS) não foi suficiente para o acordo entre a entidade e a classe patronal.
A convenção foi mediada pelo auditor do Ministério do Trabalho, Luciano Nunes, e contou com a participação pouco expressiva de representantes da classe patronal.
Segundo o presidente do SINTRACS, Marcos Holanda, a proposta apresentada pelo Sindicato foi de R$ 1.060 para o setor lojista. Quanto à classe patronal nenhum valor ou contra-proposta foi apresentado.
“Acreditamos que na próxima convenção que deve contar maior número de empregadores será mais proveitosa, já que o período para as negociações finda em 01 de janeiro de 2018”, explicou o presidente.
Diante do impasse, a próxima convenção coletiva deverá ocorrer em 19 de dezembro. O valor salarial já estabelecido para 2018 é o de supermercados fixado em R$ 1.089.