Coordenadores da Fazenda da Esperança, localizada na estrada de Itainópolis – PI, montaram um estande na Praça Félix Pacheco, nesta quarta-feira, 29, para divulgar a campanha “Embaixadores da Esperança”, através do qual uma pessoa pode doar mensalmente qualquer valor para auxiliar no desenvolvimento das atividades da Fazenda da Esperança, que ajuda dependentes químicos a deixarem o vício.
“Estamos fazendo um trabalho de divulgação, como também realizando um cadastro. O Papa Francisco fez uma visita a Fazenda da Esperança em Guaratinguetá – SP, e solicitou que todas as pessoas fossem Embaixadores da Esperança. E fazendo o seu cadastro a pessoa estará ajudando os outros a se livrar das drogas”, declarou o coordenador da Fazenda, Iderlan Pereira.
Além do cadastro, que podia ser realizado no estande, também estavam sendo comercializados materiais confeccionados pelas pessoas que vivem na Fazenda da Esperança, como terços, copos adesivados e biscoitos.
Para se tornar um “Embaixador da Esperança” o interessado pode acessar o site da instituição ou procurar o escritório da Fazenda localizado na Rua São Sebastião, ao lado da lanchonete Coisa Nossa. “O bom desse cadastro é que você passa a ser um embaixador voluntariamente e chega mensalmente a sua casa um boletim com informações da fazenda e a pessoa doa aquilo que ela pode”, informou Iderlan.
A meta de embaixadores a ser atingida para esta quarta-feira é de 50, embora o coordenador espere que mais pessoas se interessem em participar da campanha. Atualmente 19 jovens são ajudados pela Fazenda da Esperança. A expectativa é que esse número chegue a 36 em 2018, uma vez que será inaugurada uma nova unidade.