Sábado, 05 de Outubro de 2024

Pablo Santos garante que PMDB estará com Wellington Dias em 2018

Publicado em 19/06/2017
Por Edson Costa
6ae6a2de628a859425d89414a8b0.jpg
6ae6a2de628a859425d89414a8b0.jpg
Pablo Santos/Folha Atual

Por Jailson Dias

Durante entrevista a reportagem do Folha Atual, o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), deputado licenciado Pablo Santos (PMDB), declarou que o PMDB permanecerá na base aliada e manterá a aliança com o PT para as eleições de 2018. “Se nós estamos agora, temos de ficar até o fim”, declarou.

Indagado sobre as afirmações do ex-ministro João Henrique de que os peemedebistas estão mal acomodados no Governo Wellington, Pablo Santos afirmou que cabe a ele esse julgamento, uma vez que exerce um cargo de liderança na administração estadual. “Eu acho que quem tem de dizer se está bem acomodado ou não, sou eu. Então, não tenho o que dizer do governador, pois ele tem sempre nos atendido com o maior carinho e respeito”, declarou.

Pablo Santos disse ainda que respeita a ideia do ex-ministro João Henrique de promover uma pré-convenção do PMDB do Piauí ainda em janeiro de 2018, mas frisou que há divergências. Ele ressaltou que para João Henrique ser candidato a governador nas eleições do ano que vem, é necessário, primeiro, angariar o apoio da população, o que ainda não teria acontecido.

“Existem divergências. Ele quer ser candidato a governador, mas primeiro ele tem que conquistar a popularidade para que ele possa ser candidato a governador”, declarou o deputado.

Em entrevistas anteriores o deputado estadual Severo Eulálio (PMDB), também da região de Picos, declarou que não há necessidade de um pré-convenção, e afirmou a importância de manter o apoio ao governador Wellington Dias.

O ex-ministro João Henrique tem realizado uma peregrinação pelo estado do Piauí na tentativa de viabilizar o seu nome para disputar a eleição para governador pelo PMDB em 2018, mas até o momento o seu nome não tem atraído a atenção da população. João Henrique que dirige o SESI nacionalmente, se mostrou desde o início crítico da aliança do seu partido com o governador Wellington Dias, embora seu discurso pareça estar em contrassenso com os seus correligionários. 

 

 

 

Comentários