Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

São Raimundo Nonato registra chuva de granizo e queda de Cruzeiro

Publicado em 18/06/2017
Por Jailson Dias
d18c078e711dff91968985c839aa.jpg
d18c078e711dff91968985c839aa.jpg
Chuva derrubou Cruzeiro /cidadeverde.com

Um temporal com chuva de granizo provocou estragos no município de São Raimundo Nonato ( a 517 km de Teresina). A chuva que ocorreu por meia hora na tarde desta quinta-feira (23) causou destruição e deixou parte da cidade no escuro.

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, que estava à caminho do município foi informada que o Cruzeiro, que fica em um mirante caiu. O local - que fica próximo da catedral - é um dos principais pontos turísticos. De lá é possível ter uma visão panorâmica da cidade. O Cruzeiro tem cerca de 20 metros. 

O forte vento derrubou árvores e uma torre de telefonia. Alguns bairros ficaram sem comunicação. A prefeitura avalia os prejuízos causados. 

"Ainda estávamos levantando os dados  dos prejuízos para adotar as medidas", disse a prefeita.

Pode acontecer em outros municípios

A gerente de Meteorologista, Sônia Feitosa, informou que é comum o fenômeno do granizo nas primeiras chuvas e que pode acontecer em outros municípios do Estado.

"Antes da chuva chegar, o clima fica muito quente e ao se encontrar com uma atmosfera fria se forma partícula de gelo e gera o granizo. O vento começa a circular e a partícula de água ou gelo começa a crescer e por isso chove granizo", informou Sônia Feitosa.

Segundo ela, as pessoas pensam que só chove granizo em locais frios, mas não é verdade. "Pode chover granizo em locais frios de acordo com a precipitação atmosférica, mas é comum a chuva de granizo nesse período de altas temperaturas".

Sônia ressalta ainda que as chuvas em Teresina terão início somente em dezembro.

 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Comentários